segunda-feira, 5 de julho de 2010

Sol e Café, Combina ?

Sol e Café , combina ?

Se o sol acorda bem cedinho e seus primeiros raios vem inebriados correndo pela colina, invadindo a cozinha, invadindo minha vida, invadindo meu sertão.
Enquanto dias atráz encarnava os grãos no pé,
no terreiro ouvia-se os estálos de seu calor
penetrante, rompia , despia.
hoje, moído e depois torrado e assim devidamente coado.
Culpada foi a brisa suave, que com um braço forte acorda-o todas as manhãs.
Ele continua a me invadir de vida,e o tempo
que eu o tenho é só alegria.
Negro ou muitas vezes mulato, esse cheiro
tem o verdadeiro poder.
Fazer o sol acordar tão cedo , correr pela colina, fora de hora, só pelo prazer de lhe beber.
Beba meu sol meu cafezinho
Disperto à vida
Acordo todo dia com voce
Seu calor, seu cheirinho é como um abraço de
carinho , que me tira da cama ainda sem saber porquê .
Eu também não entendo dessas coisas
Só sei que acordar assim é que faz
a vida valer.


Cevil Stoter     30/06/10

E-mail: karessuflecheiro@hotmail.com
Telefone para contato: (16)3019-4420 ou (16)8810-2104
Orkut: Pai Guto Karessu
Twitter: @karessuflecheir

Extraído do Livro: "Candomblé e Deus" a mistura fina

Nenhum comentário:

Postar um comentário