segunda-feira, 5 de julho de 2010

Pureza

Pureza

Tão baixa essa cumieira, dá quase que eu.
No meu tempo de guri o pé direito era de uns cinco de tamano.
As parede era "potregida" por um  "prástico" barrento, sei lá, que hoje nem existe mais.
Mais elas tão aqui, nem atentava o pau - a - pic
Tudo tá tão diferente.
Inda tem que cendê lamparina, é... nisso num parece diferença.
Us buraco nas teia, inté dava pá vê a lua e as gotera me achá.
Quem será que hoje vive aqui?
O que que esse porco tá fuçando no chão da cozinha?
Toró, toró, toró ... alguém chama de quase perto.
Quem é você? O que é que tu tá fazendo no chiqueiro dus meus porco?
Eita, que a casa que eu nasci, e deixei prá tráz ainda menino, é importante inté hoje, de tão chic, virou chiqueiro!



                                                                   
                                                                      02/07/2010

Extraído do livro: "Candomblé e Deus" a Mistura Fina, de Cevil Stoter


Email:karessuflecheiro@hotmail.com
Telefone p/ contato: (16)30194420 ou  (16)88102104
Orkut:http:Pai Guto Karessu
Twitter:@karessuflecheir

Nenhum comentário:

Postar um comentário