quarta-feira, 28 de julho de 2010

... Continuando

" Estava revirando a casa a procura de qualquer coisa que pudesse vender, pois o que era mais fácil e estava à vista já havia vendido, minha mãe com grande problema de saúde, agonizava me repreendendo com tanta dor, e eu não consegui ver meu erro, só fui cair em mim quando dei um empurrão, ela bateu com as costas em uma cadeira e quando foi levada ao hospital, eu já estava maluco na boca."
-- E onde está sua mãe agora?
-- Continua no hospital, sei disso porque foi a última vez que a vi e onde a fiz a promessa de me internar e recuperar. Quando o senhor em sua palestra falou de Ogum, parecia estar falando de mim, como é isso? Ogum é um santo?
-- Sim, é um orixá, é chamado assim por sua origem ser africana.
-- E como o senhor sabe que é meu santo?
-- Não, eu não sei. Cada pai de santo tem um método para saber. Uns vão por sua aparência física, outros por seu comportamento, outros consultam ifá ( orixá da advinhação), através do jogo de búzios, outors através de seu odú e... Eu prefiro que a pessoa chegue a essa conclusão sozinha, ou melhor, que o orixá da pessoa se revele à ela, assim como aconteceu com você. - Qual sua idade ?
-- Fiz dezoito anos semana passada.
-- Isso é muito bom!
-- Porque é bom ?
-- Crianças (todas) devem conhecer uma religião pelas mãos dos pais ou de uma pessoa da família que seja maior e responsável. Para assim usar seu livre arbítrio e decidir suas vidas sem interferência de terceiros. No seu caso, é melhor que você ouça seu coração. A voz do seu coração é a voz do seu orixá. Ele é o seu Deus. Ele é a sua ligação com o Deus supremo (olorum).




Continua...