sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Onde está o Pai nosso?

Onde está o Pai nosso?
                
               Vou entrar agora num campo que independe de religião, ou melhor, vou falar da mente e suas influências em nosso cotidiano.
                Cristo disse: “Orai e vigiai”, “O reino de Deus está dentro de vós”.
                Cristo deixou uma infinidade de exemplos, todos muito preciosos e verdadeiros.
                Partindo dessas frases mencionadas, podemos notar a força da mente, ou seja, mente sã, corpo são; cabeça que não tem juízo, o corpo paga.
                Um pensamento por menor ou mais simples que seja, gera energia, pois nós somos feitos de energia criada pela força e vibração das palavras, as palavras antes de serem ditas, foram pensadas e possuem uma força; depois de pronunciadas possuem o dobro da mesma força.
                Um pensamento negativo irá produzir energia negativa. Se esse pensamento se tornar palavra, terá o dobro da força, tornando-nos amargos, desanimados, depressivos, e em último caso, caminhos fechados e todas as conseqüências que uma profunda depressão causa. Quem passou por isso sabe do que eu estou falando, mas não se lembra que tudo começou com um pensamento negativo muito pequeno.
                Somos hoje o resultado dos pensamentos de ontem, temos hoje tudo que pensamos ontem.
                Os pensamentos geram energias que se alimentam de sentimentos. Os sentimentos bem alimentados podem se realizar, tomar forma, transformar-se na realidade que podemos tocar e ver.
                Se controlarmos os pensamentos e sentimentos, tornando-os positivos, eles não poderão gerar outra coisa se não mais pensamentos e sentimentos, tornando-os positivos que irão transformar-se na realidade que podemos tocar e ver.
                Tudo isso é muito simples!
                Basta você cultivar mágoa para ter um câncer, basta você cultivar a alegria e se curar do mesmo câncer.
                Devemos aprender a perdoar, aprender a agradecer a tudo, manter nossa mente maior parte do dia com sentimento de gratidão, perdão e alegria. Não permitir que situações ruins interfiram em nosso humor.
                Se você estiver preocupado com a falta de dinheiro, você já fez de tudo para o seu orixá, já rezou para seu santo preferido e mesmo assim nada mudou? Então é hora de se livrar da preocupação. Pois a preocupação é justamente o pensamento que mais toma conta do seu dia produzindo sentimento de dúvida, medo, insegurança.
                Mude a ideia, o pensamento e o sentimento. Faça um pedido ao seu orixá, ou ao seu santo, anjo de devoção, entregue o problema a ele e não duvide que ele irá resolver.
                A partir desse momento o problema já não é mais seu, e também não fique querendo saber como e quando ele irá te atender, se você ficar assim, provará que não entregou o problema, e ele continua sendo seu. Depois de fazer o pedido não se esqueça de agradecer outras coisas que você já possui como: saúde, família, amigos, sua casa, carro e etc… Agradeça a tudo, mesmo que seu carro não seja importado, que sua casa não seja uma mansão. Agradeça como se tudo fosse maravilhoso. Ao agradecer procure sentir-se bem, a gratidão e a alegria são os estados que mais geram energias positivas atraindo mais, mais e mais. Fique nesse estado o maior tempo possível e ao lembrar do dinheiro, imagine-se recebendo dinheiro, ou o valor que necessita em sua conta do banco, e alegre-se, que tudo seja motivo de alegrar-se e agradecer.
                Você pode estar pensando que não tem nenhum motivo para agradecer, baseando-se nos exemplos que dei, tudo bem! Mas você está lendo... agradeça seus olhos, você pode ver as cores, os animais, seus parentes, as pessoas e coisas que ama, você pode sentir o cheiro das flores, agradeça o ar que gratuitamente você respira, agradeça a água que hidrata seu corpo, agradeça o chão que você pisa, agradeça por estar vivo, agradeça a oportunidade que seus avós, bisavós, seus pais te deram e com um passado triste ou não, você está aqui, agora, com oportunidade de mudar o que estava errado, e melhorar o que já está bom.
                Não se esqueça que pensamentos + sentimentos concretizam coisas, atraem coisas, realizam coisas,
                “Pai, nosso que estais no céu”, céu neste caso é a mente. “Santificado seja vosso nome, assim na terra como no céu”. Céu, neste caso é a mente.
                “Perdoai nossas ofensas, assim como nós perdoamos à quem tem nos ofendido” Perdoar as pessoas é muito importante, mas perdoar a nós mesmos é imprescindível.
                “E não nos deixe cair em tentação” Essa é outra referência à fraqueza de nossa mente. Jesus disse e eu repito:
                “Orai e vigiai”, “O céu está dentro de vós, só dentro de vós existe o paraíso de Deus”.
                Tudo no universo é energia, e tudo está ligado à “Deus”. Toda energia vêm de Deus, vai para Deus ou se afasta de Deus.
                As energias que vão e vem a Deus são:
                Amor, alegria, gratidão, felicidade, harmonia, fartura, fortuna, saúde, paz...
                As energias que se afastam de Deus são:
                Ódio, rancor, tristeza, dor, solidão, doença, dívida, fome, embaraço, ingratidão...
                Só o pensamento em alegria, amor, felicidade atrai as mesmas coisas.
                Vibre amor e tenha amor;
                Viva com a mente rica e seja rico;
                Tenha uma mente tranqüila, segura, positiva, renove-se a cada minuto mantendo na mente imagens de alegria e felicidade.
                Se no meio do caminho acontecer algo que te puxe para uma realidade negativa, negue imediatamente, não permita que qualquer pensamento, por menor que seja, desconecte você de Deus, desconecte você da alegria e amor, isso significa “vigiar”.
                Isso não é difícil, você precisa de treinamento, e o treinamento da mente se faz com determinação, deseje sair de situações confusas e saia, deseje pagar as contas e pague, deseje ter saúde e tenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário